sábado, 18 de julho de 2015

Vou Explodir o Governo - Afirma Cunha após acusações

“Vou explodir o governo”, afirma Cunha em resposta às acusações.

Foi veiculada uma reportagem do portal UOL, dizendo que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), teria dito a políticos aliados que vai “explodir o governo”. A afirmação de Cunha seria uma resposta às alterações no depoimento do empresário Júlio Camargo na Operação Lava Jato segundo as quais o deputado seria receptor de propina.

A Acusação a Eduardo Cunha:

Cunha foi acusado de cobrar US$5 milhões de contrato de navios-sonda da Petrobras, mas já havia adiantado no início da semana que esperava o ataque como consequência das sucessivas derrotas que vem impondo ao governo no Congresso Nacional. Ele acredita que as mudanças tenham sido orientadas pelo Procurador Geral da República, Rodrigo Janot.

A resposta de Eduardo Cunha a acusação:

Segundo Cunha, as ações buscaram fragilizá-lo. “A mim não vão fragilizar e, geralmente quando tentaram fazer isso com a instauração do inquérito há quatro meses, o efeito foi reverso. Foi bumerangue”, disse ele. Na opinião do deputado, o depoimento de Camargo foi nulo por ter sido prestado na Justiça de primeira instância. Cunha lembrou que, por ter foro privilegiado, todas as investigações envolvendo seu nome têm que passar pelo STF. “Essa delação dele não existe, é nula porque foi homologada por autoridade incompetente, porque, se eu faço parte da delação dele, não é o juiz [Sergio Moro] que deveria homologá-la, mas, sim, o Supremo Tribunal Federal.”





0 comentários :

Postar um comentário

Os Comentários podem sofrer moderação.

Receba em seu Email:

Digite seu Email:

Entregue por FeedBurner

Postagens Populares

Tecnologia do Blogger.

Mais Popular