sexta-feira, 17 de julho de 2015

Eduardo Cunha pede a Jair Bolsonaro atualização do pedido de impeachment de Dilma

Eduardo Cunha está mesmo disposto a derrubar Dilma Rousseff.

O presidente da Câmara notificou o deputado federal Jair Bolsonaro nesta sexta-feira (17) para que emende o pedido de impeachment da petista no prazo de 10 dias.

Os repórteres da revista VEJA obtiveram o ofício de Cunha e conversaram com Bolsonaro pelo telefone. Segundo ele, Cunha está pedindo a todos os autores de pedidos de impeachment protocolados na Câmara que os atualizem com fatos novos, se for o caso, para que sejam avaliados já no fim do mês e discutidos em agosto, após o recesso parlamentar.

O ofício da Câmara segue abaixo.



Relembrando o Pedido de Jair Bolsonaro:


O deputado federal Jair Bolsonaro protocolou na quinta-feira na Câmara dos Deputados um pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Sim: impeachment, aquela palavrinha da qual a tucanada quer distância, porque morre de medo de ser vista como oposição. A base legal é o artigo 85, inciso V, conforme indicado em prosa e vídeo pelo advogado constitucionalista Ives Gandra Martins.

Escreveu Bolsonaro:

“Mais do que despreparo, mostra-se evidente a omissão da denunciada ao deixar de adotar medidas preventivas e repressivas para combater o câncer da corrupção em seu governo, mantendo, perto de si e em funções de alta relevância da administração federal, pessoas com fortes indícios de comprometimento ético e desvios de conduta. Deixou de agir em defesa da sociedade da qual é responsável máxima na administração pública”.

O pedido será analisado pela equipe técnica da Câmara, antes de ser enviado para análise do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), responsável por acolher ou rejeitar esse tipo de solicitação. Cunha chegou a declarar publicamente que não via “espaço” para isso, mas confessou a interlocutores ser impossível segurar o processo caso a possibilidade ganhe força a partir dos protestos de 15 de março.




0 comentários :

Postar um comentário

Os Comentários podem sofrer moderação.

Receba em seu Email:

Digite seu Email:

Entregue por FeedBurner

Postagens Populares

Tecnologia do Blogger.

Mais Popular