quarta-feira, 29 de julho de 2015

Agências de classificação não têm nada que se meterem no Brasil

Essa crise, em certa medida é forjada. Enquanto a agência fica com essas firulas, a população está consumindo.


Sim caro leitor, estas duas frases acima,  foram ditas pelo líder do Governo, Deputado José Guimarães (PT-CE), que mostrou um certo menosprezo com o papel da agência e chamou de "firulas" as decisões da agência sobre o Brasil, segundo informações do jornal O Globo.

Essas agências não têm nada que se meterem no Brasil, deviam estar preocupadas com a vida delas, não com o nosso Brasil. Essa crise, em certa medida é forjada. Enquanto a agência fica com essas firulas, a população está consumindo. Elas prestam um desserviço ao Brasil, não têm que ficar dando pitaco na vida interna do Brasil. Essas análises não deveriam nem ser levadas em conta, isso não tem a menor importância – disse o líder do governo", afirma
deputado José Guimarães (PT-CE)

Já o senador Romero Jucá (PMDB-RR) afirmou considerar um "fato positivo" a agência de classificação de risco Standard & Poor's não ter rebaixado diretamente a nota do Brasil. Para o peemedebista, a decisão da S&P é mais um aviso, uma leitura do mercado que precisa ser levado em conta. Ele disse que é preciso que o governo proponha medidas estruturantes para estimular a economia do País.

O iminente rebaixamento mostra que o ministro (da Fazenda) Joaquim Levy tinha razão quando defendia a manutenção ou até o endurecimento das metas. Com o endividamento público crescente, era hora de apertar o cinto, comentou o deputado. O líder chamou o ministro da Fazenda de "ilha isolada de razão no mar da irresponsabilidade petista", afirmou.

Já o ex-presidente do PSDB de Minas, deputado Marcus Pestana, diz que a avaliação é uma dura realidade. "A presidente Dilma vive em outro planeta. A S&P vive na terra, e não em Marte, se baseia na realidade para emitir suas avaliações para os investidores. Enquanto isso a princesa alienada, na sua mais completa solidão, passa a criar teorias da conspiração como culpar a Lava-Jato pela queda do PIB", afirmou.



0 comentários :

Postar um comentário

Os Comentários podem sofrer moderação.

Receba em seu Email:

Digite seu Email:

Entregue por FeedBurner

Postagens Populares

Tecnologia do Blogger.

Mais Popular