terça-feira, 22 de setembro de 2015

Edição completa de Os Pingos nos Is desta segunda-feira (21/09/2015)

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta segunda-feira (21) em "Os Pingos nos Is". Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo analisou as prisões de João Vaccari Neto e Renato Duque, confira.

Principais notícias:
 - O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes afirmou que o julgamento que proibiu as doações de empresas para campanhas eleitorais e partidos ainda não foi concluído. Segundo ele, o tribunal ainda precisa discutir a chamada modulação de efeitos, ou seja, estabelecer a partir de quando uma decisão seria aplicada. O entendimento contraria posição do presidente do STF, Ricardo Lewandowski, que chegou a declarar que a decisão do Supremo tem efeito a partir de agora nos caixas dos partidos e nas eleições de 2016, proclamando o fim do julgamento e tratando o caso como encerrado.

- A presidente Dilma Rousseff enviou uma mensagem a Israel expressando desconforto com a nomeação do ex-líder colono Dani Dayan como embaixador israelense em Brasília. A presidente teme que a indicação seria interpretada como apoio brasileiro às políticas de assentamento israelense. A mensagem foi transmitida através dos canais diplomáticos e coloca o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, em uma posição incômoda uma vez que a nomeação foi aprovada por seu governo há duas semanas. TAGS. notícias, pingos nos is, reinaldo azevedo, edição completa.




0 comentários :

Postar um comentário

Os Comentários podem sofrer moderação.

Receba em seu Email:

Digite seu Email:

Entregue por FeedBurner

Postagens Populares

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

Mais Popular