sábado, 5 de março de 2016

Fugir? Lula vai pedir asilo no Uruguai?

Lula vai pedir asilo no Uruguai?

Uma fonte de O Antagonista disse que Jorge Samek, parceiro de charutadas de Lula em Atibaia, estaria articulando com ex-presidente uruguaio Jorge Mujica um plano de fuga de Lula pela fronteira. Isto mesmo, Lula fugindo do Brasil. O objetivo seria conseguir asilo político para o petista no Uruguai. Por isso, a estratégia de vitimização e perseguição política usada por Lula deve se acentuar nas próximas semanas. Agora, se vier mesmo acontecer, porque esta viva alma verdadeira transparente Lula vai fugir do Brasil?(Fonte do Antagonista)

Engenheiro agrônomo, formado na Universidade Federal do Paraná é filiado ao PT desde 1990 e foi vereador quatro vezes, a primeira em 1988 quando ainda era do PMDB. Em 1994 foi candidato a governador do Paraná e em 2002 foi eleito deputado federal. Ocupou a chefia de gabinete da Secretaria de Agricultura no governo José Richa e foi secretário de Abastecimento de Curitiba, além de presidente da Ceasa na gestão do então prefeito Roberto Requião. Em 2010, foi cotado para ser candidato a vice-governador de Osmar Dias, mas acabou desistindo. Atualmente ocupa a diretoria-geral da hidrelétrica Itaipu, cargo que esta desde 2003

Lula fugindo do Brasil


José Alberto Mujica Cordano, conhecido popularmente como Pepe Mujica (Montevidéu, 20 de maio de 1935), é um agricultor e político uruguaio tendo sido Presidente da República Oriental do Uruguai entre 2010 e 2015. Mujica passou 14 anos na prisão, de onde só saiu no final da ditadura, em 1985. Já foi deputado, ministro da Pecuária, Agricultura e Pesca e, durante a juventude, militou em atividades de guerrilha, como membro do Movimento de Libertação Nacional-Tupamaros.Exerceu o cargo de Presidente Pro tempore do MERCOSUL até 12 de julho de 2013, quando foi sucedido pelo estreante venezuelano, Nicolás Maduro (tal cargo é um mandato rotativo de seis meses exercido entre presidentes dos países membros)



Um comentário :

Os Comentários podem sofrer moderação.

Receba em seu Email:

Digite seu Email:

Entregue por FeedBurner

Postagens Populares

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

Mais Popular