sábado, 19 de março de 2016

Delcídio diz a revista que Lula comandava esquema na Petrobras

Delcídio diz a revista que Lula comandava esquema na Petrobras

O ex-líder do governo e senador licenciado Delcídio do Amaral (sem-partido MS), concedeu entrevista à revista "Veja", publicada na edição deste fim de semana. Delcído, que deu depoimentos de delação premiada na Lava Jato, disse na entrevista que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comandava o esquema na Petrobras e negociava diretamente com as bancadas dos partidos as nomeações para diretorias da estatal.

"O Lula negociou diretamente com as bancadas as indicações para as diretorias da Petrobras e tinha pleno conhecimento do uso que os partidos faziam das diretorias, principalmente no que diz respeito ao financiamento de campanhas. Lula comandava o esquema", afirmou o senador à revista. O Instituto Lula afirmou que não comenta "conversa fiada nem delação comprada".
Ainda na entrevista, Delcídio diz que Lula e a presidente Dilma Russeff nem sempre atuaram em sintonia para abafar as investigações da Lava Jato. Ele cita o ex-ministro da Justiça e atual advogado-geral da União.



O advogado do ex-presidente Lula, Cristiano Zanin, disse que delação premiada não é meio de prova, "até em virtude da circunstância que foi feita". Ainda segundo o advogado, as afirmações feitas pelo senador na delação são contraditórias com as afirmações que ele fez à época em que foi gravado pelo filho de Nestor Cerveró.

"Lula tinha certeza que a Dilma e o José Eduardo Cardozo tinham um acordo cujo o objetivo era blindá-la contra as investigações. A condenação dele seria a redenção dela, que poderia, então, posar de defensora intransigente do combate à corrupção", afirmou o senador à revista. Segundo Delcídio, Dilma entendia que nada aconteceria a ela.





0 comentários :

Postar um comentário

Os Comentários podem sofrer moderação.

Receba em seu Email:

Digite seu Email:

Entregue por FeedBurner

Postagens Populares

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

Mais Popular