domingo, 27 de março de 2016

Pedido de impeachment de Dilma será protocolado na Câmara nesta segunda 28

Pedido de impeachment de Dilma será protocolado na Câmara nesta segunda 28

‘Se é golpe, então o Supremo regulamentou o golpe’, diz OAB. O Pedido de impeachment de Dilma será protocolado na Câmara nesta segunda, 28; documento histórico, de 43 páginas, acusa presidente de crime de responsabilidade por pedaladas, isenções fiscais à FIFA e manobra para livrar Lula do juiz Moro.

Os Crimes cometidos:

O documento histórico de 43 páginas tem base na decisão do Conselho Federal da entidade que, por 26 votos a dois, concluiu que a petista deve perder o mandato e ser declarada inelegível por oito anos sob acusação de crime de responsabilidade numa sequência de atos que justificariam a medida – pedaladas, renúncias fiscais em favor da Fifa na Copa do Mundo/14 e a intenção de beneficiar o ex-presidente Lula, alvo da Lava Jato, dando-lhe foro privilegiado ao nomeá-lo chefe da Casa Civil, condição que o livraria das mãos do juiz federal Sérgio Moro.

O mais Grave:

A denúncia transcreve trechos da delação premiada de Delcídio. Uma revelação do senador indica suposto interesse da presidente em nomear ministro para tribunal superior com objetivo de favorecer empreiteiros que a Lava Jato pegou. Para a OAB, ‘teria a presidente da República se utilizado do seu cargo e da prerrogativa de nomeação de ministros de tribunais superiores, que lhe é constitucionalmente assegurada, para nomear magistrado previamente compromissado a lhe auxiliar em atos que importam em obstrução da Justiça’.





0 comentários :

Postar um comentário

Os Comentários podem sofrer moderação.

Receba em seu Email:

Digite seu Email:

Entregue por FeedBurner

Postagens Populares

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

Mais Popular