sábado, 19 de março de 2016

José Eduardo Cardozo usava o cargo para vazar informações

José Eduardo Cardozo usava o cargo para vazar informações.

Na entrevista a revista veja, Delcídio afirmou ainda que o ex-ministro da Justiça do governo Dilma e atual advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, usava o cargo para vazar informações.

"Cardozo faz o jogo que interessa a Dilma. Ele tinha acesso a informações privilegiadas e passava essas informações para Dilma. Vazava para ela operações que seriam realizadas pela Lava Jato. Cardozo soube com antecedência da condução coercitiva de Lula e alertou os principais interessados. Foi por isso que ele vazou um dia antes da minha delação premiada. Ele sabia que uma coisa abafaria a outra", prosseguiu Delcídio



O senador contou que Lula pediu ajuda para definir uma estratégia de defesa na Lava Jato.

"Lula havia me convocado para ir a São Paulo, junto com os senadores Renan Calheiros e Edison Lobão, para discutir estratégias de defesa na Lava Jato. Viajamos num jato e dividimos a conta. A minha parte eu paguei com cheque. Chegamos de volta a Brasília na madrugada de sábado. Fomos até fotografados, sem saber, no terminal 2 aeroporto. A foto foi publicada na internet com a legenda 'o que Renan, Delcídio e Lobão faziam nesta madrugada no aeroporto de Brasília?' ".
Em determinado momento da entrevista, o repórter da revista pergunta se Dilma "tem o poder de mudar votos no Supremo Tribunal Federal. Delcídio responde:

"Dilma costumava repetir que tinha cinco ministros no STF. Era clara a estratégia do governo de fazer lobby nos tribunais superiores e usar ministros simpáticos à causa para deter a Lava Jato", afirmou o senador.



0 comentários :

Postar um comentário

Os Comentários podem sofrer moderação.

Receba em seu Email:

Digite seu Email:

Entregue por FeedBurner

Postagens Populares

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

Mais Popular