domingo, 6 de março de 2016

Tensão em Brasília com o Plantão feito por Teori neste Domingo

Plantão feito por Teori neste Domingo cria tensão em Brasília

Sim! Teori Zavascki está trabalhando neste domingo - Brasília está tensa com o plantão de Teori Zavascki neste domingo. Segundo Leandro Mazzini, da Coluna Esplanada, o relator da Lava Jato reuniu-se a portas fechadas com todo o núcleo de poder do STF.
A movimentação lembra bastante os momentos que antecederam a prisão de Delcídio do Amaral. Mazzini acrescenta que uma centena de policiais federais foi distribuída ontem em quatro capitais, sendo duas delas no Nordeste.

Não só ele, mas todo o núcleo duro do STF, com altos funcionários de outros ministros, está a portas fechadas nos gabinetes do Tribunal. Soma-se a este misterioso cenário a mobilização, desde ontem, de mais de 100 policiais federais que desembarcaram em quatro capitais, duas delas no Nordeste. Outros 100 estão de plantão, segundo fonte, conforme revelou a Coluna.

Causou estranheza em colegas o fato de o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), antecipar em horas seu voo para Maceió na última quinta-feira, quando vazou para a imprensa a delação do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) – vale lembrar que certo dia, meses atrás, Renan provocou: quem sabe da Petrobras é Delcídio.(O presidente do Congresso nega, mas é dado como público o seu apadrinhamento ao então diretor da Transpetro, Sérgio Machado, que deixou o cargo pressionado ano passado).

A apreensão entre congressistas neste fim de semana é notória pelo fato de ter sido numa reunião de plantão noturno, comanda pelo ministro Teori, a decisão de autorizar prender o senador Delcídio.



0 comentários :

Postar um comentário

Os Comentários podem sofrer moderação.

Receba em seu Email:

Digite seu Email:

Entregue por FeedBurner

Postagens Populares

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

Mais Popular