quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Iphone 6 para Parlamentares com dinheiro público, você aceita isso?

Senado gasta R$ 696 mil com iPhones e outros smartphones para parlamentares

Casa faz compra adicional de 360 celulares apesar de já contar com telefones fornecidos em comodato. Na licitação de celulares do Senado, o modelo só poderia ser com iOS8 e câmera de 8 megapixels, ou seja, o IPhone 6. Detalhe: a conta também é paga com dinheiro público.

O Senado tem um contrato de telefonia que prevê o fornecimento de aparelhos celulares para os parlamentares. Porém, mesmo assim, a Casa abriu procedimento licitatório em 2014 para a compra de outros 360 aparelhos celulares de última geração. De acordo com o site IG, ao todo, o Senado estima gastar R$ 696 mil com os novos aparelhos, que foram entregues a partir do mês de fevereiro deste ano.

A publicação afirma que os telefones serão destinados aos senadores que não quiserem utilizar os aparelhos corporativos do Senado. A licitação prevê a compra de 90 iPhones 6 ou “similares”, com “tela retina HD de no mínimo 4,7 polegadas”; de 90 Samsungs Galaxy S5 com tela mínima de 5,1 polegadas e processador de 2.5 GHz Quad-Core; outros 90 “Motorolas Moto X ou similar”, com tela mínima de 5,2 polegadas e processador 2.5 GHz Quad-Core e mais 90 “Blackberrys Z10 ou similar”, com tela mínima de 4,2 polegadas e processador de 1.5 GHz Dual-Core.






0 comentários :

Postar um comentário

Os Comentários podem sofrer moderação.

Receba em seu Email:

Digite seu Email:

Entregue por FeedBurner

Postagens Populares

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

Mais Popular