sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Ouça a edição completa de Os Pingos nos Is desta quinta-feira (17/09/2015)

Nesta edição de os pingos nos is, é tratado o assunto sobre o atual discurso de Dilma, que é o combate ao impeachment, "aquele que se tornou o samba de uma nota só do seu Governo" e sua recomendação ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para que a PGR seja a "defensora da estabilidade das instituições". Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa Os Pingos nos Is foram:

- Nesta quinta, juristas, deputados e representantes de movimentos populares protocolaram na Câmara dos Deputados um complemento ao principal pedido de afastamento da presidente Dilma Rousseff, feito pelo fundador do PT Hélio Bicudo no início do mês.
- O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, rebateu hoje pela manhã as declarações da presidente Dilma Rousseff sobre o golpismo dos que falam em impeachment.
- A ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral, liberou nesta quinta para julgamento uma das ações que pedem a cassação de mandato da presidente Dilma Rousseff. A Corte já tem maioria favorável para abrir a ação e permitir a investigação de fatos relacionados à campanha eleitoral da presidente, como pede o PSDB.
- O Supremo Tribunal Federal decidiu nesta quinta, por 8 votos a 3, declarar inconstitucionais normas que permitem a empresas doarem para campanhas eleitorais.
- Ao ler seu voto ontem, o ministro Gilmar Mendes lembrou como a ADI, a Ação Direta de Inconstitucionalidade, chegou ao Supremo, pelas mãos da OAB, que serviu, na verdade, de "boneco de ventríloquo" do ministro Luís Roberto Barroso.
- O governo federal teve uma nova ideia para elevar a arrecadação. Legalizar os jogos de azar no país. A presidente Dilma Rousseff consultou hoje líderes partidários para avaliar a possibilidade de permitir a volta de bingos, cassinos e jogos pela internet.
- Ainda a respeito dessa reunião entre Dilma, ministros e deputados, os parlamentares contaram à imprensa alguns pedidos feitos pela presidente no encontro. Segundo relatos dos participantes, Dilma teria dito que o Brasil "não aguentará" uma eventual derrubada, pelo Congresso, de seus vetos aos projetos conhecidos como "pauta-bomba".





0 comentários :

Postar um comentário

Os Comentários podem sofrer moderação.

Receba em seu Email:

Digite seu Email:

Entregue por FeedBurner

Postagens Populares

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

Mais Popular