sexta-feira, 18 de setembro de 2015

PT tinha plano perfeito para se perpetuar no poder de acordo com Gilmar Mendes

Eles têm dinheiro para disputar eleições até 2038, afirmou o ministro do STF

Em São Paulo para participar do seminário da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) afirmou que o PT tinha um plano perfeito para se perpertuar no poder, mas foi atrapalhado pela Operação Lava Jato. As informações são da Folha de S. Paulo.

"O plano era perfeito, mas faltou combinar com os russos", afirmou. "Eles têm dinheiro para disputar eleições até 2038." O ministro do STF disse que o dinheiro desviado da Petrobras tinha como destino campanhas eleitorais e, combinado com o final do financiamento privado de campanha, que é uma antiga bandeira do partido, o PT seria a sigla com mais recursos em caixa.

Desta forma, ele usou o argumento da última quarta-feira (16) no STF contra o fim do financiamento privado de campanha. "O partido consegue captar recursos na faixa dos bilhões de reais por contratos com a Petrobras e passa a ser o defensor do fim do financiamento privado de campanha. Eu fico emocionado, me toca o coração". Gilmar Mendes foi derrotado e o STF declarou que o financiamento privado é inconstitucional por 8 votos a 3.

O presidente do PT, Rui Falcão, informou que o partido estuda medidas judiciais contra o ministro. Em nota, Falcão disse que o ministro faltou com a verdade ao atribuir ao partido a liderança de um conluio para que a proibição prevaleça. Segundo o presidente, a posição do partido contra o financiamento privado é uma bandeira histórica do PT e demais entidades democráticas.



0 comentários :

Postar um comentário

Os Comentários podem sofrer moderação.

Receba em seu Email:

Digite seu Email:

Entregue por FeedBurner

Postagens Populares

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

Mais Popular